A Escola


PROJETO MIRA-MIRIM

A Escola PROJETO MIRA-MIRIM – “gente pequena” em tupi-guarani – tem como missão a educação para um planeta sustentável e nasceu dos 18 anos de trabalho da Escola Moderna | Sementinha do Amanhã.Sob o comando da psicóloga Ana Paula Lazarini e da pedagoga Analice Lazarini, o PROJETO MIRA-MIRIM está alicerçado na longa experiência dessas profissionais da educação que partem para novos caminhos, buscando cada vez mais se adequar às necessidades das crianças e de seus pais, com visão num futuro de qualidade para a humanidade.

O uso da denominação “projeto” já dá sinais de que esse conceito é voltado intimamente às mudanças e estará em constante atualização, pois só assim nossas crianças terão sempre o que há de mais moderno aliado ao respeito pelo nosso planeta – hoje e no futuro.

O PROJETO MIRA-MIRIM atende crianças de 4 meses a 6 anos de idade e tem os seguintes pilares de sustentação:

  • CONHECER
  • FAZER
  • CONVIVER
  • SER 

1) Aprender a CONHECER: refere-se à aquisição dos “instrumentos do conhecimento”, despertando em cada criança a sede de conhecimento e a capacidade de aprender cada vez melhor.

 2) Aprender a FAZER: é essencialmente a formação do educando. Implica na prática o conhecimento teórico, preparando as crianças para serem alfabetizadas aos 6 anos de idade.

3) Aprender a VIVER: conviver com pessoas diferentes. É o maior desafio do projeto, pois atua no campo das atitudes e valores. Acreditar na educação como veículo de paz, tolerância e compreensão é a base desse arrojado projeto de educação.

4) Aprender a SER: desenvolvimento total do indivíduo, com atenção ao espírito, corpo e sensibilidade!