Planeta Sustentável


“Todos pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos…Quando isso nos ocorrerá, pensar em deixar filhos melhores para o futuro do nosso planeta?”

A educação  que a criança  recebe em casa e na escola é o que determina as atitudes e as posturas frente ao mundo. Uma criança que aprende o respeito e valores , crescerá e se tornará um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive no respeito ao nosso planeta.

Como podemos garantir o desenvolvimento sustentável? Com atitudes simples, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, não demorar no banho, jogar o lixo nos locais apropriados, comprar carros movidos a combustíveis alternativos, engajar-se em movimentos de ajuda comunitária, não depredar o patrimônio natural, tratar com respeito as pessoas diferentes de você, e por aí vai.

Promover o desenvolvimento sustentável significa conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental e o fim da pobreza. Em outras palavras, todos precisam gerar riquezas com o objetivo de distribuí-las do modo equilibrado, a fim de melhorar a qualidade de vida de todos, mas levando em conta a qualidade ambiental do Planeta.

Ao criar o mundo, Deus nos presenteou com uma diversidade de recursos naturais, que poderiam ser usados, mas que também teriam de ser preservados. No entanto, durante muito tempo, em nome do progresso e do desenvolvimento econômico, o homem usou e abusou desses recursos naturais. Conseqüentemente, eles foram se esgotando.

Se realmente queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos, a melhor coisa a fazermos é formar nas nossas crianças uma consciência ecológica desde cedo. Nosso planeta agradece!