Proposta


 
Do Berçário até os 5 anos de idade as crianças precisam de carinho, atenção e a partir de atividades lúdicas estimular o desenvolvimento individual.A família tem uma participação muito importante neste processo.
 
Nossa maior atenção, no Berçário e no Minimaternal, é com a adequada alimentação, com os cuidados de higiene e de saúde, com a manutenção de um ambiente tranqüilo e com o desenvolvimento motor básico do bebê.


  • Berçário 1: para bebês de até 1 ano
  • Berçário 2: para bebês entre 1 e 2 anos
  • A partir de 2 anos, as crianças ingressam no Minimaternal.

 

Além do ambiente seguro e aconchegante, as atividades do Berçário e do Minimaternal respeitam o ritmo próprio que cada bebê tem para se alimentar, brincar, descansar, dormir e satisfazer suas necessidades fisiológicas.

 A partir dos 3 anos as crianças ingressam na Pré-escola, são dividas em grupos nos quais desenvolveremos atividades de coordenação motora, artes (folclore), música, história, cozinha experimental, trabalhos corporais, como capoeira, educação para o movimento e natação.

 Os trabalhos artísticos com reciclagem, culinária, horta, música… serão o nosso foco.

 Nossa proposta não está segmentada em uma única metodologia de ensino, ela é uma união de conceitos de educadores como: Waldorf, José Pacheco, Vigotsky, Paulo Freire… dentre outros .

 

As turmas da pré-escola estão organizadas da seguinte forma:·

  • Maternal: para crianças de 3 anos
  • Infantil 1: para crianças de 4 anos
  • Infantil 2: para crianças de 5 anos